Carlos ameaça Sofia

Padre Artur vestido de Anjo Negro ouve os gritos de Raquel e corre até à rua para a 
ajudar a libertar-se José. Esta continua a gritar, enquanto este lhe agarra à força no braço. Joana tenta ajudar o Padre e disfarçada intervém. José olha espantado e pensa que é uma brincadeira, mas Joana reage dando-lhe um pontapé. Este apercebe-se que foi longe demais e entra no carro, desaparecendo. Padre Artur fica irritado com a intromissão de Joana. Esta promete guardar segredo sobre a sua identidade, mas ainda assim, fica apreensivo.

Entretanto Sofia telefona à filha e pede para que esta faça alguma coisa para parar o casamento de João. A jovem fica irritada com a mãe e desliga-lhe o telefone na cara.

Padre Artur confessa o seu passado a João. Diz-lhe que fugiu do seminário quando era ainda adolescente.Revela ao amigo que roubou para comer e que se envolveu com várias mulheres mas, que apenas amou uma mulher verdadeiramente. Conta-lhe que viveu uma grande história de amor em Itália com uma jovem estudante de arte, chamada Francesca, mas que a jovem italiana foi obrigada a deixá-lo para se casar com  um aristocrata florentino. Depois, nunca mais conseguiu amar ninguém, ficou deprimido e voltou a entrar no seminário. 

Sofia descobre através de Gustavo sobre os desvios de dinheiro de Carlos e decide confrontá-lo. Este mostra-se forte e  diz-lhe que será melhor manter-se calada acerca do assunto, desvendando o que  sabe tudo sobre o seu passado. Sofia fica muito apreensiva com possibilidade do seu passado ser revelado.

Alistair aconselha Miguel a aceitar o acordo de rescisão de contrato proposto pelos Belmonte. Depois, como o dinheiro fala mais alto alicia a sua colaboração com um cheque avultado, deixando-o de olhos arregalados. Em contrapartida pede para que Miguel procure uma propriedade dos Belmonte onde se possa armazenar mercadoria. Este aceita ajudar Alistair, muito longe saber o tipo de mercadoria que este pretende armazenar.

Depois de Raquel contar a Hugo que José Belmonte tentou violá-la o jornalista fica muito preocupado com a história da colega, e mais tarde em conversa conta a Susana o que se passou. Ambos ficam mais desconfiados do dono da pedreira e do seu envolvimento na rede de tráfico de mulheres.

Depois de saber que não tem o apoio de João e agora sentindo-se intimidada por Carlos, Sofia anuncia à familia que o seu noivado com Gustavo chegou ao fim. Inventa uma história fazendo papel de vítima dizendo que o advogado se aproveitou da sua fragilidade. Aproveita e pede desculpa pelas suas últimas atitudes e pede para que os irmãos lhe concedam uma segunda oportunidade. O espanto é geral. Carlos percebe a jogada para tentar limpar a imagem perante os irmãos.

James consegue entrar no computador de Henrique e depara-se com várias janelas abertas correspondentes às camaras ocultas espalhadas pela estalagem. Ana surpreende a criança e aproxima-se do computador.