Episódios anteriores


Joana está Louca



Carlos vai dar uma volta a cavalo mas, mais do que isso, vai com um objetivo concreto: entregar a um homem um envelope cheio de notas chorudas. 

Pedro adverte João para que tenha cuidado na viagem do dia seguinte. Todos temem que Carlos faça algum mal ao irmão.

Depois de Joana sair, é seguida por Hugo à distância.

Ao ver-se sozinho na Adega, João telefona a Paula para que esta vá ter consigo.

Íris e Flip mostram a casa nova a Filomena e Rafael. Antes de abrirem a porta, entregam-lhes as chaves e oferecem-lhes a casa, com muita amizade. O casal não esconde a emoção e até Leonor solta uma lágrima.

Joana continua a caminhar apressada, com uns sacos de compras na mão. É seguida por Hugo, que de longe vai vigiando todos os passos da rapariga.

Enquanto isso, Artur acorda e, a custo, consegue soltar-se.

Joana entra na igreja abandonada e não vê o padre. Entra em pânico com medo de ter perdido o seu amor. Nesse momento Artur aparece e começa a conversar com ela, tentando mostrar-lhe que o amor não se pode forçar.

Nesse momento, Hugo liga a Susana e informa-a de onde Joana tem o padre escondido.



No café, Beatriz desabafa com Rosário e diz-lhe que se quer ir embora daquela terra. Rosário tenta convencer a amiga que deve primeiro lutar pelo seu filho, antes de baixar os braços e partir. Beatriz diz-lhe que vai jantar a casa do marido e que tentará falar com António, no entanto, a tristeza espelhada no seu rosto não deixa ninguém indiferente.

Fonte: Resumo do episódio da telenovela Belmonte partilhado da TVI Portugal

Carlos consegue novamente enganar os irmão



Inês desce dos quartos com a notícia de que Carlos se quer reunir com a família. Quer verificar se realmente efetuou os desvios das contas do Grupo e, caso o tenha feito, pretende devolver tudo à família. Todos ficam apreensivos mas recebem a notícia com alguma esperança de que tudo se resolva. 

Nessa noite, todos estão nos seus afazeres. João faz pesquisas sobre problemas de memória, Paula tenta escrever, em vão, e Sofia revê com nostalgia fotografias antigas. Já Joana deixa Artur, inconsciente, amordaçado e amarrado na igreja abandonada, antes de sair. 

Na manhã seguinte, Hugo toma o pequeno-almoço com Rosário. Falam sobre o desaparecimento do Padre Artur e o jornalista decide que depois de comer irá à procura do pároco. Rosário adverte que a última pessoa que foi vista com ele foi Joana e que, chanfrada como ela é, é bem possível que o tenha raptado. Hugo fica a pensar no assunto. 

Lucas apanha Luísa na cozinha e pede-lhe desculpa por não lhe poder contar nada do que se está a passar. Admite, no entanto, ter muitas saudades suas e pede-lhe que não se afastem mais. Os dois beijam-se.

Antes de Paula sair da estalagem para a reunião com os irmãos, Gustavo apanha-a ao pequeno-almoço e provoca-a, insinuando que ela e Sofia se estão a preparar para fugir para o Brasil. Sofia, ao ver que o advogado conversa com Paula, lança-lhe um olhar ameaçador e garante que não olhará a meios se este voltar a falar com a filha. 

Hugo vai até ao posto da GNR e consegue convencer Susana a ir com um dos seus homens até casa do Padre Artur. 

Gustavo exige a Sofia que retire as acusações sobre si perante o inspetor Oliveira. Sofia, porém, diz estar demasiado ocupada a preparar a sua ida ao Algarve e o seu regresso ao Brasil. 

Susana e Hugo regressam da casa do Padre Artur sem novidades. Apenas sabem que este não dormiu nem comeu em casa. 

Beatriz está no café e comenta ter visto Joana, no dia anterior, carregada de sacos com cordas, pedaços de madeira, e fita adesiva lá dentro. Hugo e Susana percebem que a possibilidade de a rapariga ter raptado o padre é uma hipótese bem plausível. 

A reunião dos irmãos corre tal como Carlos previa. Dizendo que não se lembra dos códigos de acesso, consegue manipular as tentativas de acesso e os telefonemas, por forma a não lhe darem qualquer informação. Para que os irmãos não fiquem com dúvidas em relação a si, Carlos sugere ir à Suíça, com um ou mais irmãos, para comprovar a existência da conta e retirar de lá o dinheiro. João prontifica-se a ir consigo e combinam partir no dia seguinte. 

Hugo vai até à Adega à procura de Joana. Contudo, a rapariga não está. Está na igreja abandonada a alimentar Artur. Joana diz-lhe que se ele se portar bem e disser a Hugo e a João que foi passar uns dias a Itália, que o levará para casa, onde estará mais confortável. 

Enquanto compram a viagem para o dia seguinte, João pede a Sónia que fale com o seu amigo da Suíça para que ele confirme se Carlos mexeu ou não nas contas antes de eles chegarem lá. Sónia anui e todos ficam receosos com esta possibilidade.

Fonte: Resumo do episódio da telenovela Belmonte partilhado da TVI Portugal