Flip vai preso
Nuno chega de surpresa ao restaurante da mãe o que deixa Carol radiante. Nuno parece modificado e prontifica-se logo a ajudá-las no restaurante.
Carol tenta integrar o filho como trabalhador no restaurante. Nuno adora a ideia e Marta concorda. Carol afasta-se dando espaço aos dois para conversarem um pouco. Nuno promete a Marta não a voltar a desiludir. Esta acredita e os dois beijam-se.
Entretanto no café Figueira, Pedro está à espera que Beatriz chegue mas quem acaba de chegar é Rosário que entretanto olha para Pedro espantada por achar que ele é o desconhecido realizador com quem fala na internet. Pedro fica chocado com a conversa da rapariga e diz-lhe que ela não aprendeu a lição e que de certeza não está boa da cabeça. Entretanto, o verdadeiro desconhecido entra e sai do café sem Rosário dar conta.
Beatriz vai à mansão dos Belmonte e cheia de raiva e fúria acusa José de a ter deixado sozinha e pede-lhe ajuda para continuar a sua vida. José diz que não tem assuntos nenhuns a tratar com ela mas Beatriz desesperada resolve contar tudo o que se passoua à frente de todos os que estão presentes. José despreza-a e Beatriz acusa-o de que ele é igual a Joaquim. José perde a cabeça e dá-lhe um estalo e sai.
Beatriz é ajudada por Sofia, Paula e Inês que assistiram a tudo.
Alistair encontra-se com Gustavo e pede-lhe que ajude o seu grupo a estragar os métodos que os Belmonte estão a empreender para salvar as empresas da família para que pensem em vender tudo num curto espaço de tempo.
Pedro chega ao escritório e dá-se com Beatriz. Rápidamente lhe dão conta do que se passou e Sofia informa-o que Gustavo será advogado de Beatriz. Pedro critica irritado Sofia e Gustavo por quererem ajudar Beatriz quando José está envolvido no processo de divórcio dela com Joaquim, ameaçando pedir o afastamento deles do grupo se continuarem com aquela ideia.
Lucas e Luísa chegam a Lisboa e encontram-se com Carlos. Pedem-lhe o apartamento emprestado para que Luísa se possa preparar para o casting mas este inventa uma desculpa e empresta-lhes a chave de outro apartamento.
O casting corre com naturalidade e depois de terminar, Luísa sugere que regressem a casa o mais rápido possível para que Fernando não desconfie de nada.
Depois dos vários acontecimentos desagradáveis na estalagem, Ana e Henrique decidem que o melhor a fazer é desligar todas as câmaras da estalagem. Por isso, resolvem fechar dois dias e anunciar aos clientes que irão renovar a instalação elétrica da estalagem.
Depois de se acalmarem e decidirem ficar juntos,ambos pensam na melhor solução para combater as ameaças do pai da rapariga. Flip acha que o melhor é ir entregar-se à polícia mas Íris diz que ele não o pode fazer sem um advogado e, por isso, vai fazer uns contactos com alguns antigos amigos a ver se algum deles os ajuda.
Enquanto Íris consegue arranjar um advogado para Flip, este é levado preso pela GNR.
Quando chega ao moinho Rafael conta-lhe o que se passou e, depois de a rapariga lhe contar por alto a situação de Flip, o homem dispõe-se a ajudar o casal, deixando Íris comovida e feliz com o amigo.
Anabela anda nervosa com a situação atual da familia, chega a casa e procura pela família. Não encontrando ninguém, sobe aos quartos e bate à porta do quarto de Rosário que ainda está furiosa por não ter conhecido o tal “film_master”. Anabela entra mesmo sem Rosário responder e as duas começam a discutir. Anabela, farta e cansada, dá um estalo à filha que sai a correr do quarto.
Carlos regressa ao apartamento e continua a história que Raquel tanto queria saber. Carlos conta-lhe que Emílio descobriu tudo sobre os seus negócios obscuros e estava pronto para o afastar da família. O filho ainda tentara fazer chantagem com o pai mas ao ver que Emílio não lhe dava hipóteses, deu ordem aos seus dois capangas para matar o pai. Depois desta história Raquel está e