Inês não aceita desculpa do marido





Lucas acorda a meio da noite mais sóbrio. Sai do quarto estremunhado, mas antesconfronta a cunhada que continua sedutora. Esta diz-lhe para ele não se apoquentar, Carlos não vai saber, e que este será o segredo dos dois. Inês não se mostra culpada.

Para desmascarar o Padre Artur, Marta   finge ser assaltada à porta da igreja. O padre ouve os gritos da jovem e vem em socorro vestido de Anjo Negro, mas cedo se apercebe que se trata de uma armadilha e ainda despe o disfarce. Sem saber, Joana assiste a tudo e conclui que o Anjo Negro não passa do padre Artur. Esta decide manter o segredo para si e não contar a Marta.

Carlos conta aos irmãos que inventou a história de ter sido preso para não chegar a casa a tempo de conceber o filho que tanto Inês deseja. Este diz a todos que acha a mulher obcecada com a ideia e que não quer já assumir esse responsabilidade. 
Lucas ouve a conversa do irmão e fica muito preocupado.

Durante o jantar de José e Raquel, o dono da pedreira por várias vezes insinua-se de forma sedutora à jornalista, e esta finge que está interessada nele. Depois do jantar, esta diz que irá voltar para Lisboa, mas José insiste em pagar-lhe a estadia na estalagem.

Joana decide invadir a igreja, vestida totalmente de branco, tapada com um gorro. O padre é surpreendido por barulhos e vestido de Anjo Negro ataca o intruso. Os dois debatem-se, mas o padre consegue imobilizar o adversário. Quando lhe tira o gorro percebe que é Joana. Os dois ficam em choque, mas são interrompidos pelos gritos histéricos de uma mulher.