Julieta já está vestida para o seu dia especial!
Pedro sente-se logo arrependido depois de enviar a mensagem a Paula. Em contrapartida Julieta está feliz em casa, a despedir-se das suas coisas. Rosário aproveita o bom ambiente e pede-lhe algo que Julieta rejeita desde logo: que interceda por ela para que consiga conquistar Lucas.
Enquanto isso João está na cozinha em casa e aparece-lhe Pedro que, à sua maneira, lhe pede desculpa por durante todo este tempo se ter colocado no meio do seu relacionamento com Julieta e deseja-lhe as maiores felicidades. Os irmãos abraçam-se comovidos.
Miguel em conversa com a mulher diz-lhe acreditar que a união com Alistair vai conseguir mudar e finalmente recompor a sua vida e devolver à família as regalias que outrora lhes pertenceram. Anabela insiste para que o marido desça à terra, mas sem sucesso. Miguel sugere também a Anabela que se tivessem um filho dariam continuidade a nome de familia e fariam frente á familia Belmonte. Anabela recusa mas Miguel diz que é preciso fazer-lhes frente e começar uma guerra, deixando a mulher preocupada.
Na manhã seguinte, a azáfama é grande com os preparativos para a boda. Lucas conversa com Luísa sobre as aulas, mas descai-se e a jovem percebe que este foi a Évora vê-la. Lucas inventa uma desculpa para ter lá ido mas a jovem não gosta e pede-lhe que não volte a fazer. Pedro revê algumas fotografias de Julieta no seu computador e depois apaga-as de vez. Enquanto isso, João, já vestido, lê um livro com contos escritos por Paula.
Lucas bate à porta do quarto do noivo. Fala-lhe do amor que sente por Luisa e João dá-lhe conselhos sábios e diz-lhe que a melhor forma de mostrar o amor não é pelo ciúme mas pela confiança e deixando essa pessoa livre. Lucas toca no assunto "Paula" deixando o irmão pensativo.
Julieta também já está vestida para o seu dia especial. A madrasta e a irmã elogiam-na muito.
João prepara-se para sair do quarto quando recebe uma mensagem de Paula desejando-lhe as maiores felicidades. João sai exasperado, não dando conta de outra mensagem de Paula dizendo que não lera a mensagem da noite anterior e que também gostava que ele estivesse com ela.
Tudo preparado para o casamento. Os irmãos bebem um vinho comemorativo e celebram o momento que está para chegar. Mas João está demasiado pensativo, principalmente depois da conversa com Lucas. De repente vira-se para o irmão e diz-lhe que ainda não é desta que será seu padrinho. Lucas compreende o que este quer dizer e deixa João sair a correr. João sai a galope num cavalo ao encontro de Julieta. Ao encontrar-se com Julieta a meio do caminho, esta percebe tudo e fica magoada mas também muito furiosa e revoltada.
Pede ao pai que a leve para casa. Nesse momento aparece Paula para o casamento, mas João já se afasta a cavalgar ao longe, trocando com ela apenas um prolongado olhar. Julieta, frustrada e furiosa, esbofeteia Paula que não percebe nada do que se está a passar