Sofia quer ir viver com Gustavo




Julieta continua a ler os restantes contos de Paula e fica emocionalmente perturbada. É interrompida por D. Maria e Cristina. Esta tenta disfarçar, mas o seu desconforto é grande . as empregadas disfarçam a situção incomoda que criaram involuntáriamente.

Marta encontra Nuno a vasculhar os objetos de Carol. Pensou logo que o filho da amiga a estava a tentar roubar. para provavelmente comprar droga. Confronta-o mas este desvaloriza e até se insinua á jovem acariciando-a. Marta fica perplexa mas Carol apanha-os nessa situação, não sabendo o que se passa e fica deveras zangada mandando a amiga trabalhar.

Lucas fica a saber, na presença de toda a família, que é irmão de sangue de Paula e filho biológico de Emílio. Muito feliz telefona a  Paula e conta-lhe a novidade  Aparentemente a jovem não demonstra nenhuma emoção ao telefone enquanto fala com Lucas, mas assim que desliga revela-se muito comovida com a descoberta.

Sofia anuncia a todos os filhos de Emílio que está noiva de Gustavo e que o advogado irá viver com ela na casa dos Belmonte. O espanto é geral com o descaramento da viúva. Para surpresa de todos, João opõem-se determinantemente à decisão. Em frente à família, o enólogo afirma estar farto das atitudes calculistas de Sofia e diz que esta se tornou numa pessoa diferente. Muito irritado diz não permitirá que traga alguem para viver com ela na casa que um dia foi de seu pai. Sofia fica em choque perante a irascibilidade do mais velho dos irmãos Belmonte. Todos fitam João, surpreendidos com a atitude firme em oposição. Pela primeira vez, Sofia olha-o como receio.

António vê José no café a conversar com a mãe e fica desconfortável. José estranha a atitude do filho de Beatriz e tenta meter conversa com ele, mas a criança olha-o com nojo.

Carlos não aparece e deixa a Inês à espera na noite em que esta se prepara para seduzir o marido, vestida com uma lingerie sexy. Este mente, dizendo que foi preso por conduzir alcoolizado, apenas para ficar na cama com Raquel.



Inês fica frustrada por o marido a deixar só no seu dia mais fértil do mês e decide ir até à sala beber álcool. Encontra com Lucas, deitado no sofá, totalmente embriagado. Com o pretexto de ajudá-lo, deita-o na sua cama e começa a despi-lo. O jovem fotógrafo fica excitado ao deparar-se com a cunhada vestida de forma sensual e, sem conseguir reagir deixa-se levar pelas caricias. Inês envolve Lucas numa atitude sedutora.