Uma mulher amarga





Uma semana depois, Julieta passa a manhã de Sábado na caça, no parque cinegético dos Belmonte, com um olhar frio e perturbador, sem se preocupar com a morte dos animais. Pedro aparece, avisado pelo segurança, e tenta demovê-la de continuar aquele massacre às lebres. Pedro não reconhece Julieta e a rapariga ignora qualquer um dos seus comentários.

 Depois de receber notícias do irmão, Lucas vai ter com o Padre Artur para lhe entregar um abraço do irmão e saudades vindas de Florença. O Padre Artur encontra-se a almoçar no restaurante de Carol, onde também aparece Joana com Pedro. Joana arrisca-se demasiado nas perguntas que faz a Pedro, deixando-a, este, a almoçar sozinha. Joana almoça então com o Padre Artur.

Depois da ¿loucura¿ de manhã, Julieta vai a casa pegar nas suas coisas e vai para a herdade ver os cavalos dos Belmonte. Carlos e José foram passear com os cavalos, por isso Julieta tratará apenas dos restantes.
Enquanto trabalha, Julieta recebe a visita de Inês, que a acha muito estranha e fria e ainda a visita de Pedro, que a convida para jantar. Convite ao qual a rapariga diz que sim.

Quando Carlos e José chegam do passeio, veem o cavalo de João, caído no chão e ficam muito preocupados.
Apesar de todos os esforços para evitar a morte do cavalo de João, o animal acaba mesmo por morrer. O veterinário chamado de urgência diz ter sido algo tóxico que o cavalo possa ter ingerido mas Sofia desconfia que ¿alguém¿ lhe deve ter dado algo para ingerir, dado que Julieta passara lá a tarde e agora está com o telemóvel desligado. Desta vez José cede e dá alguma razão possível a Sofia.

http://belmontetvi.blogspot.pt/p/proximos-capitulos.html

Clica aqui ou na imagem para veres todo o episódio de ontem