Julieta apoia a familia




Paula fica sem sono com a noticia da chegada de João. Vai à cozinha e encontra Lucas e Luísa a namoriscarem e a comemorarem sozinhos. Informam-na da novidade acerca de Luísa e ela  diz que João está prestes a regressar. Os três brindam às duas boas-novas.

A estalagem está de novo operacional. Os clientes começam então a regressar. Hugo decide ir a Lisboa averiguar melhor a situação de Raquel. Está cada vez mais preocupado. Susana pede-lhe para ter cuidado. Ivo prepara-se para uma atividade de escuteiros. Faz menção de referir que quer ir sozinho mas nem Ana nem Henrique o permitem.

No café de Beatriz, Joana e Marta combinam um encontro. Marta tem de desabafar com alguém e conta a Joana que acha que Carol está apaixonada por si. Joana fica em choque mas depois tenta acalmar a amiga. Nesse momento entra o Padre Artur, deixando Joana com um sorriso muito nervoso.

Nuno regressa a casa da mãe e pede-lhe desculpa por tudo o que aconteceu. Carol está muito ofendida com o filho e diz-lhe que as coisas não se esquecem assim.
Carol ainda conversa com o filho e diz-lhe que ele tem de voltar para a clínica e que, ou o faz de livre vontade ou esta o entrega ao posto da GNR. Nuno rouba a carteira da mãe e sai disparado, para grande espanto de Íris que está a ler as cartas a Marta.

A noite de Julieta e Rosário para comemorarem os 18 anos da irmã mais nova foi muito divertida. Em conversa de família, Julieta confessa que dava tudo para ser jovem outra vez.

Na estalagem Gustavo recebe um telefonema que o deixa alarmado. Liga para Sofia e combinam encontrar-se imediatamente. Gustavo conta-lhe que uma pessoa que estava a vigiar Carlos uma  o viu em Lisboa com uma rapariga (a tal desaparecida) e que no dia em que veio embora trazia consigo duas malas enormes pesadas, e que essa malas não chegaram a casa dos Belmonte no dia em que Carlos regressara. Gustavo e Sofia colocam várias hipóteses e o advogado diz que tem de falar com Hugo.

João já regressou e liga a Carlos e pede-lhe o apartamento de Lisboa emprestado. O irmão assente e João pede-lhe ainda que guarde segredo que este já voltou. Liga também ao Padre Artur e pede-lhe que vá ter consigo, com urgência, a Lisboa, à noite e, liga ainda a Paula pedindo-lhe para ir ter consigo nesse momento. Paula sai imediatamente.

Rosário consegue falar com Gonçalo pela internet. O rapaz diz-lhe que saíra de casa dela assim com tanta rapidez porque ficara intimidado com os pais dela e também porque ela tinha mentido em relação à virgindade. A rapariga volta a falar em viverem juntos e Gonçalo desliga-lhe a webcam na cara. Depois de Anabela se recusar, Miguel pede a Julieta que converse com Rosário sobre a sua perda de virgindade e sobre se esta se precaveu contra possíveis doenças ou até uma inesperada gravidez. Quando chega ao quarto da irmã, Julieta vê Rosário a chorar e abraça-a. Rosário conta que Miguel lhe dera com os pés e que a história da virgindade era toda mentira.

João está no apartamento de Carlos com Francesca, a florentina por quem o Padre Artur se tinha apaixonado. João abre a porta a Paula, com ambos a ficarem a olhar felizes um para o outro, mas esta fica atónita quando vê que ele está acompanhado de uma mulher.