O amor ferido provoca danos





 Alistair apresenta Isaak a Miguel, o seu patrão.

Fernando fica desconfiado que Luísa e Lucas o andam a enganar mas fica mais descansado com vê Lucas aparecer e lhe pedir para fotografar os cavalos

Francesca e Artur almoçam no Migas Zen. A italiana começa a insinuar-se ao pai do filho e este não aguenta a pressão e vai embora deixando-a sozinha no restaurante. Carol e Marta começam a achar que o seu restaurante é pouco zen, dado que esta situação já aconteceu com outros casais.

No escritório, Paula abre uma encomenda com várias cópias de uma revista literária que contém os seus contos e fica a saber que o editor que os publicou tomou a liberdade de enviar os contos para uma editora que está interessada em transformá-los num livro, só precisa de mais quatro ou cinco contos. Paula está feliz e João apoia-a a fazer o que mais gosta e confessa que também ele gostava de um dia sair dali e fazer o que mais gosta.
Alistair, Isaak e Miguel reúnem-se na estalagem. Hugo aparece e Alistair sugere que a reunião fique por ali. Hugo ainda fica mais desconfiado e vai ao encontro de  Susana contar-lhe que eles só podem estar por trás do desaparecimento de Raquel e que vai investigar. Susana pede-lhe para ter cuidado. 

Em casa dos Belmonte, Paula mostra à família os exemplares das revistas que recebeu, deixando todos orgulhosos com o seu trabalho.

Luísa regressa ao apartamento de Carlos depois da primeiro dia de produção e este muito simpático e atencioso encomenda um sushi para jantar. 

Ao jantar Francesca conta a filho que está desconfortável com a situação e pede-lhe para irem embora o mais cedo possível. Arturo assente. 

Joaquim e o filho jogam à bola na sala. António faz perguntas ao pai sobre a sua relação com a mãe, sobre o novo trabalho no parque cinegético e sobre a caça. O pequeno ainda com esperança pergunta ao pai se ele e a mãe alguma vez se voltarão a unir ao que Joaquim responde que é de todo impossivel
Ao mesmo tempo Beatriz pede a José que vá ao café falar com ela  quando este fechar. Quando se encontram, a mulher pede-lhe uma nova oportunidade para estarem juntos, mas José nega. 

Joana aparece na estalagem e Arturo fica encantado pede-lhe para lhe fazer companhia. Passados instantes, ambos envolvem-se, loucos de desejo e vão para o quarto do rapaz. Quando acabam de fazer amor, a rapariga sai do quarto sem dizer nada, deixando o italiano sem saber o que dizer ou fazer.

Na manhã seguinte, Luísa está nervosíssima com a gravação. Carlos acalma-a leva-a e diz-lhe que fique descansada que como tem de ir tratar de uns assuntos é herdade quando ela acabar a leva de boleia. Luísa fica muito contente por ser tão bem recebida pelo irmão do namorado.

Arturo vai ter com o pai e diz-lhe que a mãe se quer ir embora mas que ele está determinado a ficar. Artur fica espantado mas este conta-lhe que conheceu uma rapariga chamada Joana e que ficou enamorado por ela. O Padre fica espantado com a informação e diz ao filho que Joana pode ter tido a intenção de ter apenas uma noite de satisfação e nada mais, mas Arturo quer tentar a sua sorte e pede ao pai que convença a mãe a ficar mais uns dias.

Enquanto o Padre Artur cede ao pedido do filho, Joana telefona para a diocese de Évora para fazer uma denúncia sobre o caso do padre.