O frente a frente de João e Julieta


Julieta analisa o cão dos Belmonte perante os olhares expectantes de João, Pedro e Fernando. Como não fala de mais nada com João este acha estranho e convence-a a ir até à sala para conversarem.

A conversa não corre nada bem pois Julieta cheia de raiva explode tudo o que sente e acaba por sair aos gritos dizendo que odeia João e não acredita que ele conseguisse fazer o que lhe fez.

 Marta e Carol estão cada vez mais curiosas com a relação de João e do Padre Artur com aqueles italianos.

 Gustavo interfere por José junto do inspetor da Judiciária e este livra-o dum interrogatório mais a sério.
Mais tarde Gustavo conversa com Sofia e conta-lhe a conversa com o inspetor da PJ. Sofia diz que será mais complicado quando forem questionar Carlos. Ambos desconfiam que este tem alguma relação com o desaparecimento de Raquel e precisam da confirmação do detetive que têm atrás do irmão Belmonte.

Depois da discussão, João abalado opta por ficar em casa e pede a cunhada se esta pode dar uma ajuda na recepção enquanto Joana está de férias, ao que Inês aceita logo.

 Luísa encontra-se com Rosário por acaso no café de Beatriz, mas o encontro não correu bem tendo ambas uma discussão de miúdas, acabando a filha dos Milheiro por sair do café furiosa.

 Na estalagem, Artur, Francesca e Arturo bebem um café. Depois de algumas perguntas ao pai sobre a sua vida, Arturo deixa os pais sozinhos para falarem. Ao afastar-se, Arturo vê Joana e fica encantado com a rapariga. Por outro lado esta ao vê o Padre com Francesca, sai da estalagem a correr, seguida pelo italiano.

Francesca pergunta a Artur se este se sente feliz. Artur responde-lhe que sim mas Francesca responde-lhe que também ela poderia ter sido bem mais feliz se o tivesse a seu lado. A emoção da italiana é tanta que não contém as lágrimas e afasta-se para o quarto, enquanto Artur se vai embora da estalagem.

 Arturo vai ter com Joana ao café e pergunta se lhe pode fazer companhia. A jovem aceita. Conversam mas Joana não se mostra muito interessada no rapaz. Até que este lhe diz que é filho de Artur, o que deixa a rapariga em choque.

Pouco depois Joana vai ao restaurante para desabafar com Marta tudo o que lhe acabara de acontecer. Marta tenta consolar a amiga sem grande sucesso.

Quando Arturo regressa à estalagem vê a mãe a fazer as malas para regressarem a Florença. O rapaz desiludido tenta convencer a mãe para ficarem mais uns dias, deixando a mulher indecisa.

 Artur vai ter com João para desabafar pois não sabe bem como lidar com todos aqueles sentimentos. João sente-se culpado por fazer o padre reviver todo o seu passado mas este agradece-lhe e mostra-lhe que o facto de Francesca ter aparecido lhe fez repensar a sua vida.
 João pergunta a Artur se ele voltou a sentir algo por Francesca, mas este desvia o olhar.