O inspetor elogia Susana
Susana mostra as fotografias a Miguel e a Anabela. Miguel diz-lhe que aquilo é muito grave e a mulher diz à sargento que se aquelas fotografias já estivessem na posse da judiciária o marido já tinha sido preso. Anabela pergunta à sargento o que é que esta pretende e Susana diz querer colaboração.
Sofia está com Gustavo nos escritórios dos ingleses e insiste para saber quem lhe encomendou o ataque, mas Gustavo diz não saber.
Enquanto isso, Anabela diz à sargento Susana que mais do que Alistair, sabe quem comanda todas as operações desde a raiz e incentiva o marido a entregar Isaak, coisa que Miguel faz de imediato.
Nessa manhã, Inês tira a roupa preta e decide ir andar a cavalo. Maria acha demasiado cedo mas a mulher de Carlos não parece incomodada com a situação.
Anabela conta uma história à sargento Susana, dizendo que têm vivido aterrorizados nos últimos meses pelos ingleses, pois têm-nos coagido e pressionado a colaborar com eles, caso contrário acabariam mortos ou com as filhas mortas. Susana diz que eles deviam ter falado com a polícia, mas Anabela diz que não o poderiam ter feito, por medo. No entanto, Susana sabe que para além do medo, o dinheiro certamente também falou mais alto.
A sargento acaba por sair de casa dos Milheiro pedindo que não comentem nada com ninguém e que não se metam em mais esquemas que os possam prejudicar até esta arranjar forma de os proteger.
Carlos vai ao seu apartamento buscar alguma roupa e encontra Paula sozinha. João foi à torre do tombo procurar informações sobre o pai e Carlos diz não o censurar dado que também já pensou em procurar a sua família biológica. Paula pergunta por Inês e Carlos diz-lhe que foi dar um passeio a cavalo. Paula fica preocupada mas Carlos acha normal que a mulher tente ultrapassar o trauma.
Depois do passeio a cavalo, Inês depara-se com Sofia que está a sair e diz-lhe que espere. As duas conversam e Inês comenta que juntas podem ser o pilar daquela família disfuncional, dado que nenhum dos irmãos tem feito nada pelo património da família. Sofia fica surpreendida.
Susana vai ter com Hugo e conta-lhe as novas descobertas na investigação: Anabela e Miguel estão metidos com os ingleses até ao pescoço mas apontaram o nome de Alistair e de um tal de Isaak como manda-chuva de todas as operações. Hugo fica espantado mas depois também conta à sargento que Lucas ficou convencido, apesar da conversa não ter descambado para aí, que o irmão Carlos tinha tido mesmo um caso com Raquel.
Beatriz chega do workshop de Flip entusiasmada e diz a Rafael que o hippie devia começar a dar aulas privadas. Rafael também concorda mas diz que Flip é casmurro. Rafael animado diz que também vai iniciar as suas aulas, de chocalhos! Beatriz ri-se e diz que só se vacas se inscreverem, deixando Rafael amuado.
Susana vai falar com Gustavo e oferece-lhe uma oportunidade de colaborar consigo. No entanto, Gustavo mostra-se mais inteligente que os Milheiro e não avança com nenhuma acusação, dizendo que só fala com um mandado.
Depois de tudo isto, Susana manda chamar o inspetor Oliveira e põe-no a par de tudo o que se passou. No final, o inspetor elogia bastante o seu trabalho, deixando a sargento emocionada.
Verónica vai ao café de Beatriz e pergunta à rapariga por Nucha. Beatriz diz que a despediu pois andava a atirar-se aos clientes. Aproveitando Verónica estar ali, Beatriz tenta sacar informações sobre José, mas ao ouvir que este parece cada vez mais apaixonado por Sónia, fica desmotivada.
José vai recitando pedaços da peça de Sónia. Pedro elogia o irmão e depois, em jeito de provocação mete João na conversa. É nítido o interesse de Sónia por João, tanto que esta pede ao namorado que lhe conte a história de João com Julieta e o casamento falhado.
José e Sónia jantam na estalagem. Beatriz aparece vestida de forma provocante e pede uma mesa ao lado da dele.
Fonte: Resumo do episódio da telenovela Belmonte partilhado da TVI Portugal