Diogo não esquece Luisa



Perante a notícia de que vai ser avô, Artur não tem reação. Ainda não recuperou o fôlego, quando Joana lhe diz que quer fazer um aborto e que por isso não sabe se conta ou não a Arturo, o pai da criança. Joana acaba por se ir embora à pressa, deixando no ar a possibilidade de um próximo encontro.

No café, Beatriz tenta convencer Rosário a mentir em tribunal. Como a jovem não aceita, Beatriz ameaça contar que a irmã dela matou o cavalo de João. Perante a chantagem, Rosário cede e aceita ir a tribunal testemunhar.

Sofia entra na herdade e encontra a filha pensativa. Quando lhe pergunta o que tem, Paula desabafa contando que receia que se perca tudo o que o pai dela construiu. Sofia diz-lhe para não se preocupar com isso, pois tudo se há de arranjar. Acabam por falar sobre Sónia e as suas propostas. Sofia não consegue acreditar em Sónia e nas suas boas intenções, o que deixa Paula pensativa.

Carlos recebe a notícia de que os ingleses estão prontos para assinar o contrato da venda do parque. Apressa Inês e João a fazerem as malas para saírem de Lisboa e irem de imediato para Estremoz.

Lucas decide ir até Espanha para organizar as ideias. Monta-se na mota e zarpa rumo à fronteira.

Diogo vai a Estremoz e entra no café para falar com Luísa. Ela não fica nada agradada com a visita e tenta despachá-lo. Contudo, ele insiste e senta-se à espera que ela possa falar com ele. Rosário apercebe-se e aproxima-se de Diogo, metendo conversa com ele.

Já de noite, o padre Artur procura Joana e finalmente encontra-a a jantar na estalagem. Sentam-se a conversar e o padre tenta convencê-la a contar ao pai da criança, para que ele também tenha algo a dizer sobre a possibilidade de abortar.

De longe, Flip partilha com Ana e Henrique que Joana está a esconder muitas coisas ao padre Artur. Tantas que o hippie até fica ofuscado pela aura dela.

Rosário continua a falar com Diogo e Luísa fica com ciúmes. Irada, pega em Diogo e leva-o lá para fora, para poderem falar calmamente. Beatriz aproveita e pede a Rosário para falar com ela, informando-a que nessa noite começará a pôr em andamento um plano para denegrir a imagem de Joaquim e Susana.

Susana bate à porta de Joaquim e diz ter sido chamada por ele. Ele espanta-se pois não pediu para falar com a sargento. Nesse momento, tocam à campainha. É Rosário em busca de António para falar com ele sobre graffitis. Todos estranham a presença de Rosário.

Na intimidade do quarto, Paula confronta João com a ideia de terem filhos. Ele não se sente muito à vontade, devido à natureza da relação de ambos. Porém, Paula insiste dizendo que ele será o melhor pai do mundo e que não pode dar ouvidos ao que os outros dizem.

Fonte: Resumo do episódio da telenovela Belmonte partilhado da TVI Portugal